Olha só que genial! A empresa de games do RJ, Player Um, desenvolveu um game onde o relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, é o personagem principal.O jogo, chamado de "A batalha do Mensalão" tem a mesma jogabilidade do Space Invaders, clássico do Arari nos anos 1970.
Nesta versão, o jogador controla o relator atirando contra o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoíno, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério. Dirceu e Genoíno valem 50 pontos, enquanto os operadores Valério e Delúbio valem 10 pontos.
O ex-presidente Lula passa por cima da tela cercado por interrogações. SegundoRubens Blajberj, um dos sócios da empresa, em entrevista a INFO, disse que, "o Lula é um convidado especial, afinal, ele não sabe de nada". Quem acertaro Lula ganha 1.000 pontos.
O mais engraçado é quando o revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski, que votou pela absolvição de irceu e Genoíno, começa a atrapalhar Joaquim Barbosa no game.
O game já teve mais de 5 mil jogadores cadastrados no Facebook e a meta dos criadores é superar a marca de 100 mil acessos.Se depender aqui do TPN, o game vai chegar rapidinho a essa marca, essa ideia é ótima! Segundo o próprio Rubens. "A gente está sempre ouvindo que jovem não liga para o mensalão, para a política. Fizemos esse jogo para mostrar que jovem tem sua voz e não está satisfeito com que temos na política".
Para jogar basta clicar na imagem:
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.