A Disney dispensou todos os funcionários da LucasArts e cancelou os projetos em andamento, de acordo com uma fonte do Kotaku US.
Os funcionários só foram informados do fechamento do estúdio, que já foi um dos mais importantes da indústria, nesta manhã, diz a fonte. Aproximadamente 150 pessoas foram demitidas, incluindo os que estavam trabalhando nos dois projetos inéditos da empresa, Star Wars: First Assault e Star Wars 1313, que estão, portanto, cancelados.
A triste notícia surge depois de meses de rumores sobre o fechamento do estúdio, que foi comprado pela Disney no ano passado.
No comunicado oficial da Disney dizia o seguinte:
“Depois de avaliar nossa posição presente no mercado de games, nós decidimos mudar a LucasArts como um desenvolvedora interna para um modelo de licenciamentos, minimizando os riscos da companhia e alcançando um portfólio de jogos Star Wars com mais qualidade.
Como resultado dessa mudança, tivemos dispensas em toda a sua estrutura. Nós somos agradecidos e orgulhosos dos times talentosos que estavam trabalhando em nossos novos títulos.”
Mas nem tudo está perdido rapeize. Estes jogos podem ser desenvolvidos por outras empresas no futuro, mas não pela LucasArts. Ela não é mais desenvolvedora, somente um selo. A ideia da Disney é simplesmente licenciar os direitos do universo Star Wars para outras empresas trabalharem.
Ou seja, tá na cara que estavam dando prejuízo, o jogo não estava ficando lá essas coisas (apesar das imagens e vídeos divulgados até agora serem irados), e deram um pé em todo mundo. Ou a Disney quer focar mais nos filmes né. Cara, fiquei preocupado agora…
Para saber mais sobre Star Wars: First Assault, acesse AQUI
Pow, eu tenho um Star Wars aqui velho. O jogo não é a melhor coisa do universo, mas é bem divertido e bem feito! É uma pena, uma opção a menos.
ResponderExcluir