Resenha João: O Caçador de Gigantes

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0

jack-giant-2

Virou moda. Depois da penca de Super-Heróis que migraram das HQ’s para o cinema, agora temos vários contos de fadas que estão sendo adaptados em versões adultas para as telonas. Jack: O Caçador de Gigantes (Jack: The Giant Slayer) é dirigido por Bryan Singer (X-Men), e o cara acertou a mão hein, fez um baita filme.

Diz a lenda, que o rei certa vez conseguiu expulsar os gigantes e os isolar em seu reino acima das nuvens. Contou para isso com uma coroa que o permitia comandar tais gigantes, coroa essa que há muito tempo está escondida junto de pés de feijão mágicos que podem criar os meios para um reino acessar o outro novamente. Acontece que era tudo verdade, como logo descobre o camponês Jack(Nicholas Hoult), que está de posse desses pés de feijão.

jack_pedefeijaoQuando a aventureira princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) aparece em sua porta numa noite chuvosa, a história realmente começa, com a bela garota indo parar na terra dos gigantes e Jack partindo ao seu resgate junto aos homens do rei, comandados por Elmont (Ewan McGregor).
Jack: O Caçador de Gigantes tem uma trama bem simples, mas extremamente funcional. O destaque aqui não é o roteiro, mas sim divertidos personagens. Hoult há tempos tenta se tornar um astro, fazendo diversos bons filmes, mas sempre ficando à sombra do restante do elenco. Embora tenha seus momentos, desta vez não é diferente, pois é eclipsado por McGregor e o sempre impagável Stanley Tucci (Roderick, o ardiloso noivo de Isabelle), ambos muito engraçados em seus papeis.

nicholas-hoult-eleanor-tomlinson-cena-jack-o-cacador-de-gigantes-size-598
O filme não traz nenhuma inovação, sendo apenas uma aventura muito bem conduzida. Os efeitos dos gigantes, que não pareciam grande coisa nos primeiros trailers, se mostram ótimos no produto final, demonstrando mais uma vez que os efeitos especiais são trabalhados praticamente até o último momento. Pena que os estúdios ainda ignorem que a primeira má impressão de cenas ainda inacabadas em um trailer pode afastar boa parte do público.
Diferente das tantas outras adaptações de contos de fadas atuais, Jack: O Caçador de Gigantes não é muito adulto, nem tão diferente da lenda como a conhecemos. E talvez seja esse seu charme, pois não perde sua identidade e não se tornou excessivamente sombrio. Diga-se de passagem, boa parte das histórias envolvendo magia nos cinemas costumam tirar a solução para tudo “da cartola”; aqui não, as regras estabelecidas são obedecidas.

Jack-the-Giant-Slayer-Ewan-McGregor
Causa estranhamento o nome Jack ter sido mantido na versão nacional, ao invés do tradicional João. Não são raras as pessoas que, ao verem o trailer pela primeira vez, enfim “caem” em si de que se trata de uma adaptação de João e o Pé de Feijão.

Trailer:


Elenco: Nicholas Hoult, Ewan McGregor, Eleanor Tomlison, Stanley Tucci, Bill Nighy, Ian McShane, John Kassi. Roteiro: Christopher McQuarrie, Mark Bomback e Darren Lemke. Direção: Bryan Singer.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)