Brasil é tomado por manifestações populares

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0

imagempost

 

Milhares de manifestantes realizaram protesto no gramado no Congresso Nacional. Eles saíram do Museu Nacional em passeata utilizando as duas faixas do Eixo Monumental. Os manifestantes entraram no espelho d'água do Congresso com faixas e cartazes e cantaram o Hino Nacional. Um cordão de policiais foi formado para evitar qualquer avanço dos manifestantes até o Congresso.

BM_kcS1CYAE5bLQ

Denominada "Marcha do Vinagre", (o nome faz referência à substância usada pelos jovens para neutralizar os efeitos do gás lacrimogêneo), a marcha saiu do centro de Brasília com destino ao Congresso.

 

Os policiais mantiveram um cordão de isolamento e empurraram os manifestantes para que eles voltem às duas faixas liberadas em um acordo prévio. A Polícia Militar soltou bombas de gás lacrimogêneo para conter uma confusão entre os manifestantes e o grupo do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU).

 

01

 

Em São Paulo, mais de 65 mil manifestantes, segundo o DataFolha tomaram conta das ruas de São Paulo desde o final da tarde desta segunda-feira (17). Em Porto Alegre, manifestantes se reúnem em frente à prefeitura desde o final da tarde para protestar contra o preço das passagens de ônibus. Em sintonia com outras capitais brasileiras, além de reivindicar o valor do transporte público, os manifestantes protestam contra a repressão policial, motivados pelos atos que ocorreram na última quinta-feira (13) em São Paulo, e pelo passe livre.

 

1002265_472304132853475_156166513_n

Imbituba

Em Imbituba está marcada uma manifestação contra a corrupção para esta quinta-feira (20) a partir das 17:30. A manifestação terá início na Praça Henrique Lage, na pista de skate, seguirá até o Althoff, depois Irineu Bornhausen, Nereu Ramos e depois pela Av. Ernani Cotrin em direção ao Fórum.

Os manifestantes levarão cartazes com suas reinvidicações, apresentando necessidades do município, do estado e do país. Segundo o Grupo criado no Facebook para organizar a manifestação, já foram entregues ofícios para a Polícia Militar e para os Bombeiros.

A manifestação cobrará principalmente transporte público condizente aos preços cobrados, maior transparência na ocupação dos lotes do Distrito Industrial, punições pelos crimes ambientais contra as dunas e restinga do Centro, Solage e Ribanceira. Também punições pelos danos ambientais causados pelos resíduos das operações do coque. 100% de saneamento básico, mais espaços públicos de lazer e transparência nos gastos.

 

Maiores informações no Grupo: MANIFESTO ORGANIZADO IMBITUBA

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)