Imbituba vira palco da cultura Hip Hop

Leonardo Fraga Teixeira
By -
hip

MCs, dançarinos de break, grafiteiros e skatistas devem invadir a Praça Henrique Lage, no Centro de Imbituba, no próximo domingo, dia 30, às 15h. O Movimento Cultura Urbana, evento inédito da cidade, pretende promover uma grande confraternização e dar espaço para os talentos da chamada “Cultura Hip Hop”.

fotomovimento2
A expectativa é que o encontro reúna praticantes de Imbituba e outras cidades da região como  Tubarão e Criciúma. “Essa molecada está sem espaço. Do evento devem surgir amizades e oportunidades”, destacou o estudante Kleber Kjellin, um dos organizadores do evento, onde também deve acontecer uma batalha de MCs. “O pessoal vai ter um tempo para apresentar suas músicas, fazer um “free”, e depois encerramos com uma batalha”, explica Kjellin.
Para Guilherme da Cunha, também organizador, o espaço é uma forma de incentivar os talentos. “Gente que está na estrada faz tempo e merece visibilidade, respeito”, disse.

hip hop1
A cultura hip hop é vista como uma forma da periferia expressar as dificuldades e necessidades de todas as classes excluídas. O rap, reunido em rimo e poesia, é a expressão verbal da cultura hip hop. O graffiti representa a arte plástica, expressada por desenhos coloridos feitos por graffiteiros nas ruas das cidades espalhadas pelo mundo. Especialmente na favela. E o break dance representa a dança.

Mais informações sobre o Movimento Cultura Urbana pelo Facebook - https://www.facebook.com/MovimentoCulturaUrbana

Texto: Marcelo Tolentino

Contato:
Kleber Kjellin  - 48 9115 3203
Guilherme da Cunha – 48 96583780