Ressurge vídeo de 2011 onde Ronaldo fala que "Copa não se faz com hospitais" e gera polêmica

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0

rona

 

Deve-se ter muito cuidado com o que se diz, porque um dia pode se virar contra você. Foi o caso do ex-jogador Ronaldo, que fez uma declaração polêmica a respeito da Copa do Mundo e questões sociais no Brasil em 2011 e o vídeo acabou ressurgindo, se espalhando pela internet.

Segundo ele, o vídeo de 2011 “tem uma edição tendenciosa”, segundo Ronaldo na manhã desta quarta-feira (19), no Twitter. Ronaldo dedicou 11 postagens no microblog para combater aqueles que o criticaram pelo vídeo. Nas imagens, ele afirma que “Copa do Mundo se faz com estádio, não com hospital”.

 

1fev2013---ronaldo-participa-do-lancamento-de-uniforme-da-selecao-brasileira-no-copacabana-palace-no-rio-de-janeiro-1371238399593_615x300

 

Conhecido como Fenômeno, o ex-jogador admitiu que não se expressou devidamente naquele momento, mas ele manteve o apoio à realização da competição no país. Vale lembrar que ele é um seis embaixadores da Copa do Mundo no Brasil.

Na ocasião, Ronaldo era questionado por jornalistas como membro do COL (Comitê Organizador Local). Há dois anos, a Copa do Mundo recebia resistência por parte de veículos de imprensa e da população. Atualmente, durante os manifestos que estão ocorrendo por todo o país, a questão do dinheiro investido nos estádios é lembrada e os protestantes mostram rejeição ao evento.

 

O vídeo:

 

A Explicação:

“Um pessoal postou um vídeo editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atrás. Posso de fato não ter me expressado tão bem e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa. Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana. A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Mas isso não obriga a deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança e etc. Afinal, não temos Copa do Mundo desde 1950 e não foi por isso que atingimos excelência em nenhuma dessas causas. São 63 anos sem a Copa e não se viu bilhões destinados às questões sociais. Duvido que nosso país estaria uma vírgula melhor se não tivesse escolhido fazer o Mundial de 14. Não sou responsável pela administração do dinheiro público e repudio a corrupção. Tenho sentido orgulho de ver os protestos pacíficos e democráticos pelo país, espero que se espalhem cobrando, todos os anos, a melhor gestão do gasto público.”

 

Pois é, por isso que falei lá no começo, deve-se tomar cuidado com o que se diz. Porque no fim, ele realmente falou.

 

Fonte: Rolling Stone

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)