Rosa, gorduroso, crocante, faz muito mal depois de um tempo, mas muito, muito gostoso. Este é o nosso amigo Bacon! Tão amado que desde 2000 tem um dia só para ele, o tal “Dia Internacional do Bacon”, comemorado sempre no último sábado de agosto.
Adivinha onde começou esta história? Claro, no País dos Gordons, EUA, mais exatamente em Massachusetts, quando três carinhas formados recentemente na faculdade, Alexa Halford, Seth Rittenhouse e Evan Salim resolveram homenagear a delícia mais deliciosa da culinária gordurosa. Começaram então um blog comemorativo, escolhendo a data e celebraram “O Dia do Bacon”. A notícia ficou tão grande que se espalhou pelos EUA, Canadá, até chegar ao nosso querido Brasil-il-il.
Quem trouxe esta história pro Brasil foi o restaurante Big Kahuna, isso mesmo, inspirado no Big Kahuna Burguer do Pulp Fiction, de Quentin Tarantino. O restaurante que fica em São Paulo, criou um jeito próprio de comemorar o dia do bacon, realizando um festival que dura todo o fim de semana e chama-se “International Bacon Day Festival” Em 2014, o Festival chega a 2ª edição.
O festival recebe cinco receitas especiais: um hambúrguer, um sanduíche, duas sobremesas e um milkshake. TODOS DE BACON, claro. Os nomes dos pratos são bem peculiares: Baconlicious, Yellow Pig, Surgeon Shrimp, Porky Shake e o mais ogro de todos, o Bacon Porn (recheado de queijo gruyère embrulhado em trama de nove fatias de bacon de costela, com alface americana, fatia grossa de tomate caqui, relish de pepino e maionese da casa no pão de hambúrguer). O preços variam de R$17,80 a R$34,80.
O dono e criador de todos os pratos, Renato Veras ensinou para a Revista VIP a montar um dos pratos: o sanduíche Yellow Pig, saca só:
Ingredientes:
>>> pão de forma
>>> seis fatias de bacon frito
>>> duas fatias de american cheese
>>> alface americana
>>> tomate caqui
>>> ovo
>>> maionese a gosto
>>> batata chips
Passo a passo:
>>> Toste as fatias de pão na frigideira para deixar crocante; frite as seis fatias de bacon e monte-as em forma de xadrez — três no sentido horizontal e três no sentido vertical; derreta o queijo em cima das fatias; adicione a alface americana e logo depois o tomate; para fechar, frite o ovo com gema mole e coloque em cima de tudo; feche o sanduba com mais uma fatia de pão; corte ao meio e adicione as batatas chips como acompanhamento. A maionese você pode colocar na montagem ou depois em cada mordida.
Fonte: VIP
Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.