quarta-feira, 27 de julho de 2011

Wolverine Noir - Logan detonando gangsters

Wolverine Noir, é uma das melhores hq's que já li. Faz parte do universo Noir da Marvel Comics, que combina elementos de fimes noir e pulp fiction. 
O estilo noir traz histórias policiais em climas sombrios, onde o suspense domina a narrativa durante toda a trama. No universo Marvel Noir, as histórias dos super heróis são recriadas neste estilo, na década de 1930.
O primeiro dessa linha lançado no Brasil foi o Homem-Aranha Noir, mas também tem histórias dos X-men, Justiceiro, Demolidor, entre outros, mas a história que eu mais me amarrei foi a do Wolverine. 
No universo Noir, os super-heróis não tem poderes, porém possuem uma habilidade especial conhecida por nós, exemplo o Wolverine, que não possue as garras, mas quando jovem teve um treinamento com facas. Usando as facas entre os dedos, imita as garras, (gostei disso). 
Jim Logan, tem uma agência de detetives, a Logan & Logan, ele e seu irmão, Cão. Quando uma japonesa, Mariko Yashida, entra em seu escritório e pede para Logan investigar algo, fazendo com que Jim reencontre seu doloroso e sangrento passado.

É uma ótima leitura, principalmente se você estiver escutando uma trilha sonora de filmes de gangsters, com bastante solos de saxofone ao fundo. 
Uma história de detetive instigante, que faz o leitor ficar preso nela até o fim, até quando vem as histórias do passado de Logan, contando sua relação sentimentos com o irmão, entre outras coisas. 

Bebedeira sem fator de cura
Me lembrou muito as histórias do selo Vertigo da DC, com um texto e narrativa dos quadrinhos ótima, parecendo um filme de gangster mesmo, (já disse que só falta a trilha sonora né?)

Wolverine - O Mestre das Facas
Um detalhe que achei muito bom, é que o Wolverine apanha demais, muito mesmo, e sem o fator de cura, dá pra imaginar a cara de trapo que ele fica no final. A trama se desenrola em uma mistura de filme de mistério e Duro de Matar, (porque o Wolverine é tão durão quanto John MacClane, apesar de eu preferir o MacClane).

X-Men Noir




O texto de Stuart Moore e o desenho de C. P. Smith, fecham perfeitos nessa história. A Panini vai lançar X-Men Noir agora, mas eu tava louco pra ter essa história do Woverine Noir na minha coleção já.




Um comentário:

  1. Mas X-men sem poderes especiais ... que louco! Roteiro deve ser pancada mesmo!

    ResponderExcluir

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.