quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Foo Fighters faz tremer o chão


E quem pensava que banda de Axé  fazia sacudir o chão, na hora do "Sai do Chão aêÊ", tá muito enganado. Quem faz tremer o chão mesmo é o Foo Fighters. Durante um show, dia 13 de dezembro em Auckland, Nova Zelândia, o Foo Fighters e cerca de 50.000 fãs causaram tremores semelhantes a um evento vulcânico. O blog Geonet da Nova Zelândia, confirmou os tremores geológicos causados pelo grupo liderado por Dave Ghrol.
Uma frequência forte baixa, de acordo com as performance da banda, foi sentida a até 2km do estádio Western Springs no momento do show. "As primeiras vibrações foram registradas em torno das 19:30, no meio da apresentação de abertura da banda Tenacious D, mas quando o Foo Fighters subiu ao palco às 20:20, que foram sentidos os maiores tremores. As 23:00, quando o show acabou, tudo ficou quieto.

Detalhe das vibrações, captadas por duas estações sísmicas próximas de Auckland
Segundo o GeoNet, "as vibrações do show foram registradas com um sinal contínuo semi harmônico, com um pico de oscilação de 3Hz, isto é, o chão estava tremendo 3 vezes por segundo em um movimento rítmico agradável. Há pausas no sinal entre as canções e os picos de intensidade de sinal durante as músicas". 
O show, com cerca de 50.000 pessoas, marcou um hiato temporário da turnê Wasting Light, que volta em Março, em apresentações no Japão, América Latina e América do Norte. O Foo Fighters concorre a seis prêmios Grammy durante a cerimônia dia 12 de fevereiro, incluindo albúm do ano, desempenho do melhor rock e melhor canção de rock para "Walk".

Curta: Walk - ao vivo - no iTunes Festival

           Geonet


---------------------------------------------------------------------

Curta nossa página: Tem Preguiça Não!
Siga-nos: @tempreguicanao
Comente!
Tenha Preguiça Não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.