Rússia quer proibir filmes que “demonizam” país

Leonardo Fraga Teixeira
By -
0

rocky-iv

Com a Rússia se tornando cada vez mais a versão capitalista da antiga União Soviética, aumentando seu império até a Ucrânia e até conseguindo o apoio de Steven Seagal como defensor-chefe, o que mais falta? Ah, claro, a Censura. Não mais, um membro do Comitê de Cultura recomendou recentemente a proibição de filmes estrangeiros que “demonizam a Rússia”.

Embora esta ideia de um controle mais rígido sobre a imagem da Rússia e dos russos em filmes estrangeiros já foi levantada várias vezes ao longo dos últimos anos, a primeira proposta concreta destinada a proibir tais filmes foi recentemente feita por Batu Khasikov, um membro do comitê de cultura no Conselho da Federação da Rússia.

“Devem ser introduzidos requisitos específicos para a exibição de filmes no país, e os filmes onde tudo relacionado a Rússia é abertamente demonizado ou apresentado de forma primitiva e boba, devem ser proibidos de serem distribuídos”, Batu foi citado pela agência de notícias russa Interfax.

goose middle finger

Vamos ver alguns filmes que demonizam a Rússia (E por ventura são ótimos): Top Gun, Rambo, Águia de Ferro, Jogos de Guerra, Amanhecer Violento, etc... Caramba, se proibir os filmes que demonizam os principais vilões do mundo, irão assistir o que?

O Ministério da Cultura da Rússia publicou uma lista de 100 filmes estrangeiros que recomenda assistir, incluindo Apocalypse Now, Cabaret, O Último Imperador e Titanic.

Okay, vamos ver no que isso vai dar...

1092809_scarlett-johanson-como-viuva-negra-em-os-vingadores

Imagens: Getty Images

Postar um comentário

0Comentários

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.

Postar um comentário (0)