terça-feira, 30 de agosto de 2011

Abra a Porta dos Desesperados com Sérgio Mallandro

Programa infantil de antigamente que era legal. Principalmente o do Sérgio Mallandro, que deixava as crianças tudo desesperadas. No SBT ele tinha a Oradukapeta, que se fosse hoje todo mundo ia dizer pra tirar do ar porque é coisa do diabo. Pára né.
No Oradukapeta ele criou a famosa e irada, "Porta dos Desesperados". Os participantes escolhiam entre três portas. Podia ter prêmios como bicicleta, Dynavision, pogobol ou podiam encontrar monstros. Minha Nossa, era demais! 
Glu Glu Yeéh Yeéh, RÁÁÁÁ! Pegadinha do Mallandro.

Nesse vídeo, do Festival SBT 30 anos, passa um pouco da trajetória dele no canal, pra matar um pouco a saudade do Mallandro e pra quem nunca viu, conhecer esse gênio do humor e da palhaçada, que alegra muita gente.

Isso que era programa infantil irado. Tem Preguiça Não Sérgio Mallandro!



Trajetória:

Mallandro abandonou a faculdade de comunicação para defender o Rio de Janeiro no programa Cidade contra cidade, do SBT ao lado da também desconhecida Xuxa Meneghel. Foi ele quem Silvio Santos convidou para ser jurado de calouros e participar do programa O povo na TV. E no mesmo ano, 1981, ainda estava nos cinemas com o filme Menino do Rio.
No ano seguinte gravou o disco "Vem fazer gluglu" que vendeu Um milhão de cópias (caceeeta). Aí já viu né, passou pelas principais emissoras do país com seu próprio programa infantil (Show do Mallandro, na Globo, Programa Sergio Mallandro, no SBT, Festa do Mallandro, na Manchete). 
Fez o inesquecível (infelizmente) filme Lua de Cristal com a Xuxa e outros filmes, com Trapalhões e até Faustão. 
A cada frase Malandro pronuncia:“Rááá!”,“Yeah-yeah!” e “Glu-glu!”, sempre acompanhadas por pulinhos acrobáticos e mãos pinçando o ar.
Na década de 90 fez pegadinhas, liderou índices de audiência e baixaria. Chegou a levar a CNT/Gazeta ao primeiro ugar no Ibope, primeira e única vez deve ter sido.
Nos anos 2000 parece que as pessoas queriam os anos 80 de volta e reapareciam Bozo, Fofão, Alf o Eteimoso e de quebra vinha Sérgio Mallandro nessa onda.
E pra finalizar, ganhou um musical de 20 min dirigido por André Moraes, autor da trilha de Lisebla e o prisioneiro e Meu tio matou um cara, onde participaram Lázaro Ramos, Wagner Moura, Taís Araújo, Lúcio Mauro Filho e cia. Que dançam e cantam músicas que Mallandro gravou: “Glu-glu”, “Faro-fa-fá”, “Bilu Teteia” e “Capeta em forma de guri”. E de quebra uma música inédita feita interpretada por Caetano Veloso: “Ele é Mallandro/Mas é também um cara muito legal/Quando chegar vai levantar seu astral”. 
Não é pegadinha não.

Hoje em dia ele ataca na comédia Stand Up. Muito engraçado também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.