quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resident Evil


A vilã de todo o enredo

Ahh...Quem joga videogame e conseguiu pegar a época do Resident Evil no Playstation, pode considerar-se sortudo e feliz. Aqueles que não tiveram tal chance, aproveitem agora já que é possível rodar o game praticamente em qualquer PC e até no Playstation 3.
Influênciada por filmes de zumbis de George A. Romero, e pela antiga série de PC pioneira no estilo Alone In the Dark (prometo que vai ter post desse depois), Resident Evil é um survival horror , onde uma empresa farmacêutica chamada Umbrella Corp. Desenvolve um vírus que faz os mortos andarem, deixando muito pouco a desejar.



Os gráficos eram irados, o enredo conquistou milhões de fãs ao redor do mundo tudo, e a tensão durante o jogo eram grande. O Residente Evil, também chamado de Biohazard, é uma série de games e franquia de mídia gigantesca. Revistas em quadrinhos, romances e filmes além de figuras de ação iradas são apenas algumas das áreas que o título abrange. Criado por Shinji Mikami e desenvolvido pela Capcom, que popularizou o gênero de survival horror e ficção científica.

Figura de Ação do Leon, irada d+!
Os filmes da série atraíram bastante a atenção, confesso que eu como jogador de toda a série, incluindo alguns títulos considerados histórias paralelas, não gostei nem um pouco dos filmes. Não vou criticar, apenas deixo registrado que a história não devia ter se desviado tanto do game que originou a série. Enfim, são filmes que atraíram bastante público, são boas produções e se você gosta de uma dose de ação e uma pitada de suspense, vale conferir!

O Residente Evil já esteve presente em MUITOS consoles. Lançado em 1996 pro Playstation, o jogo recebeu versões em Sega Saturn, Dreamcast, Nintendo 64, Nintendo DS, Playstation 2, Gamecube, Game Boy Color, Nintendo Wii, Playstation 3, Xbox 360, PC e até no iPhone!

Chris Redfield sendo atacado por um 
dos zumbis na Mansão Spencer
Os cenários por onde jogamos são ricos de detalhes e absurdamente grandes. No Resident Evil 1, a Mansão Spencer era o palco da ação. No Resident Evil 2, praticamente toda a cidade de Raccoon City e em especial a Delegacia de Policia – RCPD. No Resident Evil 3, toda Raccoon City pode ser explorada, aumentando ainda mais a tensão porque o número de inimigos é incontável. No Resident Evil 4, tudo se passa em um vilarejo no interior do interior da Espanha. Já no Resident Evil 5, os jogadores ficam isolados em uma cidade na África.



Tirando alguns títulos paralelos, o jogo conta com perspectiva em 3ª pessoa, muito interessante. Nos mais antigos, as câmeras nos cenários eram estáticas, não acompanhando o personagem e dando apenas um angulo de visão por cena. Depois de um tempo isso foi mudando e a câmera acompanhando o personagem permitiu uma jogabilidade ainda melhor

            São muitos os personagens que fazem parte do enredo, mas a Capcom identifica como principais mesmo apenas 4:

Chris Redfield





O primeiro, Chris Redfield, ex-integrante da força-aérea americana e formado na unidade especial de Raccoon City, o S.T.A.R.S., Chris era um atirador de elite que, após sobreviver a uma missão que envolveu as armas biológicas da Umbrella, ele decidiu vingar a morte de seus amigos e passou a perseguir a Umbrella, sendo o maior ativista contra a empresa. Chris é protagonista de três dos títulos lançados.








Jill Valentine



















Jill Valentine, protagonista do Resident Evil 1 e Resident Evil 3, Jill é uma das poucas sobreviventes do incidente na Mansão Spencer, fez parte do mesmo esquadrão da S.T.A.R.S. onde Chris serviu e após os fatos se uniu ao antigo companheiro de esquadrão para acabar com a Umbrella. Também aparece em Resident Evil 5.






Leon Scott Kennedy














Leon Scott Kennedy, um policial novato para a delegacia de Raccoon City e já no seu primeiro dia de trabalho BAM! Infestação zumbi! Uniu-se a Claire Redfield (maninha caçula do Chris) e se tornou um dos sobreviventes do triste fim de Raccoon City. Após o fato, virou agente do governo para combate contra armas biológicas, protagonizando dois games da série, Residente Evil 2 e Resident Evil 4, além de fazer parte no filme de animação (desse eu gostei muito!)  Resident Evil Degeneration.








Claire Redfield















Irmã caçula de Chris Redfield. Claire Redfield era estudante e estava em busca do irmão desaparecido. Foi salva por Leon e contribuiu imensamente para que ambos saíssem com vida do incidente de Raccoon City, acaba encontrando o irmão mais pra frente do enredo em uma ilha da Umbrella. Protagonizou o Resident Evil 2 ao lado de Leon e especialmente um feito para mostrar a busca por seu irmão, o Resident Evil: Code Verônica.




















É isso aí pessoal, Tem Preguiça Não pra jogar Resident Evil! CORRE LÁ MANOLO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.