terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os novos Thundercats


A versão de 1986


Se você nasceu entre o final da década de 70 e o começinho de 90, muito provavelmente assistiu um clássico do mundo dos cartoons chamado Thundercats. Lion-O, Panthro, Cheetara, Tygra, Wilikit, Wilicat e o grande Snarf.

A primeira versão da história narra a fuga dos felinos de Thundera, o Planeta Natal dos felinos, que fora destruído. A chegada ao Terceiro Mundo, após a morte de Jaga, os Thundercats “descobrem” o novo planeta, constroem a “Toca dos Gatos” e são apresentados ao seu grande inimigo chamado Mumm-Ra e ai, começa uma disputa pelo “Olho de Thundera”, que tem um poder inquestionável no universo.




Versão 2011


E essa versão 2011? A nova produção de 2011 transmitida pelo Cartoon Network americano é bem mais high tech. A tecnologia foi inserida, acredito eu, para agradar essa geração. Até agora foram transmitidos seis episódios. Atenção, spoilers a seguir.

Tudo acontece em Thundera. No primeiro episódio somos apresentados a Claudus, rei tirano de Thundera e pai dos jovens Lion-O e Tygra. Claudus é o thundercat que utiliza a espada justiceira (que com o som original descubro que o nome não é esse seria espada dos presságios – Sword of Omens). Panthro é um oficial do exército de Claudus e Cheetara é uma clériga de Jaga. Certo dia, o reino de Claudus é atacado por um exército de lagartos que possuem tecnologia e são aliados de Mmm-Ra. A partir dai, temos a união dos Thundercats originais, para descobrir o livro dos presságios que poderá salvar Thundera da mão dos tiranos. E claro a apresentação das crianças Wilikit e Wilicat.

A nova narrativa é bem interessante e faz com que você fã do antigo desenho fique ainda mais fascinado pelos novos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.